quarta-feira, 19 de maio de 2010

Aspectos Sociais

Como todos os projetos que empresas que querem melhorar a situação que se encontra a natureza atualmente, a OAN, não fazendo diferente, tenta fazer com que a água poluída, um problema que a nossa empresa está priorizando este ano, volte a ser um benefício para as pessoas das grandes cidades, principalmente, e deixar de ser um problema.

Este mês, estamos focando nos problemas relacionados com o esgoto, que caem em rios e contaminam os mesmos, e consequentemente as pessoas que a utilizam. Tomando como base o Rio Tietê, por exemplo, antigamente, o mesmo foi utilizado por várias pessoas que nadavam, pescavam, enfim, utilizavam de alguma forma, tendo como principal motivo, o lazer.

O projeto desse mês, resumidamente, é um cano que captará a água suja que vem das casas, até das menores cidades que não tem esses recursos (tratamento de esgoto) e passando por várias etapas, a água ficará limpa e própria para a utilização, principalmente pelas famílias carentes desse recurso (água própria para a utilização).

Em relação aos lucros do projeto, o mesmo proporcionará não só lucros econômicos, mas sim, para nós da OAN, lucros sociais, pois podendo ajudar as pessoas que não tem recursos para ter uma água saudável, já é um objetivo que será concretizado. Lucros econômicos irão ter, porém não são comparados aos lucros que irão ajudar pessoas necessitadas. O dinheiro que o projeto vai trazer será maior do que o dinheiro a ser gasto, por que o projeto é simples. Porém, um projeto que resolverá mais do que projetos que são feitos com mais gastos e que não resolvem nada. Terão mais gastos na compra de matéria prima para a fabricação do cano. Também vamos fazer com que todos os rios poluídos de hoje, possam se tornar utilizáveis como antes.

Em relação a desempregos, um problema que afeta a população, principalmente em grandes cidades como São Paulo, por exemplo, será mais um problema que terá uma diminuição com esse projeto. Pois, com esse projeto, cargos na fabricação, transportação, instalação e manutenção, por exemplo, serão abertos. Com esse nosso projeto em mãos, vamos também criar uma grande quantidade de empregos para as pessoas que carecem disso.

Os projetos da OAN sempre tentam interligar problemas e resolver com um projeto só, como é popularmente dito: “Matar dois coelhos em uma cajadada só.”. Este mês, “matamos” o desemprego e a poluição nos rios em um projeto (do cano) só.

Com isso a OAN, esta sendo a primeira empresa que vai transformar a água dos rios poluídos em águas que possam tomar, sendo que isso ajudara com o problema de falta de água.

Vamos precisar de sua ajuda, não poluindo o rio, isso já torna um grande avanço para a sociedade, e a cada dia a gente vai limpando a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário