sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Aspectos Sociais

Mais um mês. Mais um projeto a ser feito. Mais benefícios à população. Mais pessoas realizadas com as nossas idéias. Essa é a intenção da OAN quando se trata de problemas ou idéias que se diz respeito à natureza.

Esse mês, a OAN está focando na distribuição de água potável, um problema que pode, deve e vai se tornar uma solução para as pessoas necessitadas de São Paulo. Resumidamente, o nosso projeto é uma forma mais fácil, prática e barata de distribuir água potável. Mas para que esse projeto se torne uma realização, existirão gastos, porém, esses gastos se tornarão em benefícios até econômicos para a população. Esse nosso projeto, pode ser muito vantajoso para a população, só que para o meio ambiente, pois para a água se tornar potável, ela precisa passar por vários processos, e esses processos podem se tornar caros e desgastar o meio ambiente, para isso vamos trazer idéias para esse processo ser barato e não desgastante.

Listando os gastos, teremos:

1. As pesquisas realizadas para que se tenha uma localização melhor para os reservatórios por exemplo. Nos campos de pesquisas, gastos serão inevitáveis, pela energia gastada, equipamentos de alta tecnologia, entre outros.

2. Na compra de canos de PVC, os gastos serão menores comparados com o ramo da pesquisa, pois temos contatos de servidores desse material, e a compra será feita em grande quantidade, e consequentemente, com menor preço. Na falta de PVC, ferro será utilizado, como já dito no projeto, nesse caso, o gasto será maior.

3. Na compra de um produto utilizado na impermeabilização dos reservatórios utilizados na distribuição.

4. Precisaremos de terrenos, onde se situarão os reservatórios de água. Estes que terão que ser localizados em lugares altos para diminuir os gastos com bombas para levar a água até as residências.

5. Com condutos, canos, mangueiras e bombas. Equipamentos essenciais que serão utilizados no nosso projeto.

6. Teremos gastos com o Cloro a ser comprado para fazer com que a água não tenha bactérias obtidas no transporte dos reservatórios às residências.

7. Para evitar a danificação dos canos localizados em baixo da terra, uma camada extra de terra será utilizada.

Sendo esses os gastos desse projeto, temos a dizer que todos os gastos serão convertidos em benefícios a sociedade em relação a economia de dinheiro, pois, como já dito, será um projeto fácil, prático, rápido e barato. Em relação a empregos, serão abertas vagas de pesquisadores, químicos, biólogos e engenheiros especializados em meio ambiente e sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário